SiliconeSilicone com cura tipo platina é um material conhecido por suas excelentes propriedades mecânicas e alta transparência. Atende os requisitos da ISO-10993 (Avaliação biológica de produtos para a saúde) sendo assim totalmente biocompatível, fator importantíssimo, pois além de ser bem tolerado, oferece ao profissional da saúde o manuseio com maior praticidade no tratamento.

Por se tratar de um material nobre, o Silicone permite sua longa permanência no tratamento com menor frequência de reposição, diminuindo o risco de infecções, oferecendo além do conforto ao paciente um alto custo benefício ao Hospital.

O Silicone por seu alto grau de flexibilidade, pode ser dobrado ou pinçado repetidas vezes, sem causar deformações, sua grande estabilidade térmica permite uma variada gama de temperatura, desde os -50ºC até os 220ºC sem sofrer alterações em suas propriedades.

Outra vantagem significativa do Silicone é que ele não libera substâncias contaminantes, extinguindo assim reações secundárias, tanto a nível local, geral ou sistêmico. Como é um material de propriedade hidrofóbica, evita a aderência de fluídos (como: sangue, coágulos, alimentos, medicamentos e outros), inibindo o crescimento de bactérias e fungos, evitando a contaminação dos fluidos transportados. Os produtos GMI são confeccionados em 100% Silicone.

TitânioLiga de titânio Ti 6Al 4V ELI, esta liga tem uma excelente resistência a corrosão e resistência a tração. Muita usada em dispositivos médicos e implantes, também em aplicações aeroespaciais. No caso das aplicações médicas, são exigidas rigorosas especificações para que o cliente final se certifique de que o material está dentro da norma exigida, neste caso esta liga atende a norma ASTM F136.

Poliuretano e PVCEm nossos processos são utilizados somente polímeros isentos de ftalatos (DEHP free), seguindo recomendações de agências e órgãos internacionais (FDA e CE).

P&D / estudosEngenheiros que desenvolvem novas tecnologias e produtos para nosso portifolio, sempre em busca de novas parcerias de desenvolvimento com outras empresas e instituições.

ParceirosVisando buscar inovação e desenvolvimento contínuo, a GMI possui parcerias com instituições de ensino e pesquisa na região de atuação, evoluindo em conjunto com a comunidade na qual está inserida.

Entre as parcerias podem ser destacadas:

  • FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Processo 2015/22354-4);
  • UNESP – Universidade Estadual Paulista – Campus de Sorocaba;
  • Parque Tecnológico de Sorocaba;
  • PUC – Pontifícia Universidade Católica – Campus Sorocaba.
ABIMO
DNV GL

CertificaçõesPossuímos as seguintes certificações: ISO 9001, ISO 13485 e BPF – Boas Práticas de Fabricação.

ISO 9001
ISO 13485
Certificado de Boas Praticas de fabricacao (BPF – ANVISA)